quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tamanho é ou não é documento?

Então? 
Por causa de uma discussão que presenciei outro dia, fiquei pensando: As coisas, por exemplo, casas e carros estão diminuindo por que as relações sociais estão mais distantes, ou seja, somos mais solitários? Ou eles estão diminuindo por que estamos mais sensatos, utilizando apenas o necessário?
Difícil!


Na foto acima, um exemplo de um apartamento bem pequeno mas com o espaço bem pensado. Pra ver mais é só clicar no link abaixo da foto.

Outra área que também está modificando padrões é a dos carros, o Smart chegou pra ser um carro design com um tamanho mínimo. Nestes mesmos tempos, carros pequenos como o 500 da Fiat, e o Mini Cooper tem se tornado objetos de desejo da galera que gosta de estar sempre por dentro de tendências.



Mas ainda assim, não deixam de existir as ambições por camionetes bem grandes, que muitas vezes vemos dentro uma só pessoa durante aqueles engarrafamentos gigantescos. Apartamentos de cobertura, ou não, com 500m2, 4 quartos, e 3 vagas na garagem estão estampados em outdoors e nos classificados dos jornais.

Na verdade não sei se estamos nos tempos dos pequenos ou dos grandes, mas como dizem "qualquer coisa em exagero faz mal...". Mas ainda parafraseando, "cada um, cada um".

É interessante pensar nas nossas reais necessidades.

Beijos,
Luli

Nenhum comentário:

Postar um comentário