terça-feira, 13 de outubro de 2009

Do It Yourself - DIY - Bolsa de tecido



Queria muito ter mais tempo pra fazer coisinhas handmade, adoro tecidos, estampas, caixinhas pra organizar, reaproveitamento de materiais, dando outra utilidade para coisas que poderiam ir para o lixo, e etc. Imagina só morar em uma casa em que possas ter o teu toque pessoal. Digo, não só de ter colocado o objeto naquele lugar, mas também de ter feito ele. Assim como antigamente, quando as pessoas tinham que fazer as coisas por si, porque não tinham tudo pra comprar em um loja de produtos a partir de R$1,99. 
O movimento DIY, sigla para "Do It Yourself", o nosso popular "faça você mesmo", tem crescido, seguindo os preceitos da sustentabilidade e da preservação do meio-ambiente. O interessante, na minha opinião, é o público do DIY que é de pessoas com acesso à tecnologia, à informação, etc. Ou seja, os adeptos ao DIY não o são por necessidade, mas sim por consciência.
Aprendi a gostar dessas coisas com a minha mãe. Hoje fizemos uma bolsa de tecido, ainda tenho muito o que aprender... A bolsa é essa que aparece na foto! Quem quiser uma é só comentar aqui, que eu vejo com a minha mãe! 
Mas enfim, eu tenho uma paixão por bolsas, dizem que toda mulher ama sapato, eu amo bolsas! E une outra coisa que eu adoro, tecidos e as suas diversas estampas, cores e texturas... Uma bolsa de tecido feita por nós! Espero que isso inspire alguém por aí!


Abraços,
Luli




*imagens Luli


2 comentários:

  1. Vi seu comentário sobre os cadernos de notas da Pitilé lá no MacMagazine e achei que você gostaria de saber sobre a controvérsia relacionada a algumas curiosas semelhanças com outros cadernos nacionais. http://doisespressos.wordpress.com/2009/10/14/curiosas-semelhancas-pitiles-e-corrupios

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! adorei! estive outro dia olhando tuas fotos no orkut, com vontade de escrever alguma coisa, mas não sabia o quê... Bom, gosto igualmente das mesmas coisas, estou no momento fazendo um tricô, querendo ja fazer outro.. fiz uma bolsa outro dia, já quero mais uma... ahehaeh adorei esta tua! ficou linda. Parabéns!!! um beijão!!!

    ResponderExcluir